Geta - Tamanco japonês



  • 3
     


O tamanco japonês, também conhecido como geta, é feito de madeira e ficam presos ao pé por duas tiras, semelhantes às das conhecidas sandálias de borracha, mas o material de que as tiras são feitas são diferentes, são usados geralmente tecidos e algodão. Nas solas do tamanco japonês são colocados dois outros pedaços de madeira, como se fossem saltos, cujo objetivo é funcionar como uma plataforma, e geralmente tem entre 4 a 5 centímetros de altura.
Este tipo de calçado é reconhecido como uma marca da cultura japonesa e faz parte da vestimenta tradicional do povo japonês, mas este tipo de tamanco inspirou outros povos a criarem modelos alternativos, e até mesmo estilizados. Hoje, podem ser encontradas diversas opções de tamanco japonês, como por exemplo, modelos em que é possível trocar as tiras, podendo combinar o calçado com qualquer cor de roupa. Outros modelos trazem desenhos gravados na sola, geralmente são desenhos que remetem à cultura oriental, fazendo uma homenagem à origem do calçado.
No Japão, os tamancos japoneses são usados tanto por homens quanto por mulheres, mas em outras regiões, principalmente no Ocidente, o uso é predominantemente feminino, é provável que isso se dê pelo fato de os tamancos japoneses serem lembrados como acessórios utilizados pelas místicas e conhecidas gueixas, o que remete a sensualidade e ao charme destes ícones da cultura japonesa. Os tamancos japoneses podem ser encontrados em várias lojas, em particular naquelas que oferecem artigos da cultura oriental. Outro meio de encontrar muitos modelos é a internet, além da possibilidade de pesquisar preços e modelos, também é possível encontrar lojas que fornecem tamancos originais, produzidos no Japão de acordo com os costumes e tradições locais.
Conheça você também os tamancos japoneses, são uma opção muito original de trazer um pouco da riquíssima cultura oriental para o seu visual.

by sandaliasonline

Um comentário:

MAIS POSTAGENS *--*