White Day - Retribuindo pelo dia dos namorados

White Day é o dia da retribuição e agradecimento ao presente do dia dos namorados


Um mês depois do Valentine´s Day, é comemorado o “Dia Branco”. Trata-se de um dia de presentear as mulheres em retribuição ao presente que elas deram no dia dos namorados.
A data foi criada como uma estratégia de marketing de uma empresa de doces, em 1978. Começou como o “dia do marshmallow” e depois passou a ser chamada de “dia branco”. E deu tão certo que ultrapassou as barreiras dos presentes com marshmallows e se estendeu para chocolates brancos, depois para presentes mais requintados, como flores, ursinhos de pelúcia, lenços e até jóias.
Depois dos esforços a que as mulheres se submeteram para presentear os homens (não só namorados, como também amigos e colegas de trabalho), é a vez deles. A regra da etiqueta diz que o presente tem que ser pelo menos três vezes melhor do que o recebido no dia 14 de fevereiro.
A personagem Sakura, do mangá Sakura Card Captors, por exemplo, ganha um vestido do bisavô, na edição 9, em retribuição ao presente que ela tinha feito no capítulo anterior (do dia dos namorados). Mas, como o próprio capítulo sugere, o agradecimento não se restringe ao gênero, mas sim à consideração que se tem à pessoa. Nesta edição, Sakura também agradece seus amigos Tomoyo e Shoran com um estojo feito por ela mesma.

by: Made in Japan

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*