Como retirar a lente do potinho

"Esta postagem aqui eu achei no blog "Tokyo Fashion Girls", um blog muito bom com assuntos voltados as otomes e adeptas ao estilo lolita. Elas fizeram esta postagem se referindo ao potinho da Circle Lens, mas na verdade isso serve para varios outros tipos de marcas de lente que também vem no potinho (ex: Dolly eyes) pelos meus conceitos eu não modifiquei a postagem original para não corromper a postagem!

Espero que gostem da postagem e que seja bem util para os iniciantes!! XO"

~~~~~~~~ ~~~~~~ ~~~~~~ ~ ~~~~~~~~ ~~ ~~~~~~ ~~~~~~~ ~~ ~~~~~ ~~~ ~~~ 

Como retirar a Circle Lens do potinho

Eu já tentei fazer esse tutorial em vídeo umas três vezes e não ficou nada bom! Então resolvi mostrar por fotos mesmo!
Muitas meninas que lêem o blog ainda não têm circle lens ou não sabem abrir e cuidar corretamente delas, então vou preparar alguns posts ensinando como cuidar, limpar, etc =]
Primeiro vou ensinar para vocês como abrir o vidrinho das lentes, diferentemente das lentes que vendem aqui no Brasil, as circle lens chegam em uma embalagem de vidro, desse jeito:



*Geo angel gray*

O que deixa elas mais difíceis de serem transferidas para a case, aqui no Brasil as lentes são vendidas em embalagens de plástico, onde você remove um lacre e tira a lente com o dedo mesmo, assim:



Foto de cidadesaopaulo.olx.com.br

Para começar você deve ter os seguintes materiais:



*Solução para lentes de contato
*Travel kit (Falei sobre ele aqui)
*Case
*Lentes (lógico)


Primeiro você vai pegar o vidrinho da lente e observar essa marcação aqui:



Ela indica aonde você pode puxar para o lacre metálico ser removido com mais facilidade, é só colocar o dedo aonde a marca indica e puxar para cima, assim:



Depois é só terminar de arrancar e remover o lacre, mas CUIDADO! Se ficar algum pedaço do lacre no vidro tire com uma tesoura ou algum objeto pontiagudo, não ponha os dedos porque esse negócio corta! Depois de removido ele fica assim:



Remova essa tampinha de plástico e você agora vai tirar as lentes do vidro!
Mas antes, coloque bastante solução na case, não encha até a borda, coloque só o suficiente para que a lente fique boiando sem encostar diretamente nos cantos da case.



Pegue a pinça que tem no kit travel size, agora você vai ver pra quê ela serve =] Ela é um palitinho com uma borracha na ponta, serve para "pescar" a lente dentro do vidrinho



Assim!



Depois é só colocar na case e pronto!



Simples né? Eu passei muito tempo abrindo o vidrinho de forma errada e sofrendo pra tirar as lentes de dentro dele, depois que descobri esse método minha vida mudou! hahaha!
Espero que tenham gostado! Em breve vou fazer um post sobre cuidados com as lentes

Veja também:
* Como colocar e retirar a lente de contato
* Kit case p/ lentes de contato

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*