Kit case p/ lentes de contato

Recentemente eu comprei uma lente de contato colorida para usar em um cosplay (primeiro par de lentes que eu comprei XD ) e como eu nunca havia utilizado antes, então fui buscar informações sobre eles, foi nisso que eu achei um produto muito útil e fofo *-*. É o kit travel para lentes de contato.

Acho que todos sabem as lentes após serem retiradas da embalagem (cartelinha de plastico ou potinho de vidro) elas tem que permanecer em um potinho com uma solução própria para lentes e o kit case é muito útil tanto para quem nunca usou lentes ou para quem já esta acostumado, sem contar que é um objeto bonito e pratico, que demonstra organização e cuidado da pessoa que usa!

Abaixo tem os tipos de case para vocês darem uma conferida na diferença, e poder escolher o que acha melhor e mais conveniente para você.

Tipos de Case
E essa case pode ser simples, comprada em qualquer farmácia, ou as vezes já vem incluída na compra da lente.


E - esquerdo / D - direito ... ou ... R - right (direito) / L - left (esquerdo)

E também tem a case simples, só que mais bonitinha, você encontra de vários modelos e cores, acha facilmente para comprar na internet, mas pesquisem porque alguns vendedores cobram de 5 a 20 reais em uma dessas, como na imagem abaixo:

Case simples são pequenas e fofas, com modelos que agradam otomes e otakus.


Esse é um estojo simples para colocar a case e vem com um espelhinho, você encontra de varias cores.



E logo temos essa coisa linda de case travel que eu adorei, é uma caixinha de plastico resistente, que você encontra em diversos modelos, cores e imagens diferentes. Você pode optar por uma case mais sóbria como na imagem abaixo:
Ou você pode escolher uma mais estilizada, que seja mais a sua cara, agrada tanto a homens e mulheres, basta procurar e comprar.






O que contém no kit?




1 - Colherzinha para retirar as lentes do vidrinho (por exemplo as lentes circle lens vem no potinho) observação: algumas cases não vem com essa colherzinha, para alguns não faz diferença, mas se você acha e quer ter ela no kit, confirme direito o que vem no kit antes de comprar um!
2 - Case para lentes.

3 - Pinça para lentes (para você não ter que colocar o dedo dentro da case, também serve pra tirar a lente do olho caso você esteja com as mãos sujas, acredite, muito útil!)
4 - Potinho para renu (para limpar a lente antes de guardar ou colocá-la novamente)


Preços!!

É muito importante, recomendo isso para qualquer coisa que você for comprar: sempre pesquise os preços!! De uma loja para outra os preços podem varias drasticamente.
Quando eu resolvi comprar um, achei varias lojas virtuais que vendem esse tipo de case, mas nem todas tinham um modelo legal, ou os preços variavam muito .. Já achei cases que custam 6 reais e em outras lojas a mesma case era vendida a 25 reais :s
Você pode comprar em lojas nacionais ou importadas, que as vezes tem aquele modelo muito exclusivo e talss.. Isso vai da escolha e da condição financeira de cada um!

Onde Comprar?

Como citei antes, tem varias lojas nacionais que vendem essas cases, tanto simples quanto os kit... 
A case simples de bichinho - por exemplo você encontra mais em lojas que vendem produtos para cosplayers e otomes e em algumas lojas de ótica.
As cases mais sóbrias - que não são estilizadas, facilmente você acha em lojas de ótica nacional mesmo, com um preço bem razoável e barato.
Os kit case estilizados - esses você encontra em lojas de importados e também pode acha nas nacionais, varia um pouco de preço sim, a vantagem de comprar em loja nacional é que você recebe mais rápido, por ser a pronta entrega.

Meu Kit Case



Esse kit acima de tigre eu ganhei de presente de um amigo meu.. Como pode ver esse kit não vem com a colherzinha (mas eu sabia disso) e todos os kits são pequenos, cabem tudo na palma da mão, tão fofo que parece um brinquedo *-* ... Vale apena comprar um, eu recomendo a todos que usam ou pretendem usar lentes!


Mas fica ai a dica, espero que vocês tenham gostado da matéria e queria saber a opinião de vocês sobre o assunto!!

Veja também:

* Como retirar a lente do potinho
* Como colocar e retirar a lente de contato

2 comentários:

  1. Onde você recomenda comprar lentes? Adorei o blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Heloísa, eu mesma comprei minha lente com uma pessoa (no trato pelo facebook) então, eu prefiro não indicar lojas para não fazer alguma "propaganda".. procure sites seguros ou pessoas de confiança, é só pesquisar sobre a reputação e perguntar para pessoas que ja compraram em tais sites ^^

    ResponderExcluir

MAIS POSTAGENS *--*