Exercícios de Hiragana.


Olá pessoal! Desculpa a demora em postar, eu andei meio enrolado....  rsrs  :)

Bem, continuando os estudos do hiragana, hoje nós vamos ver alguns exercícios para ajudar vocês a praticarem e memorizarem as letras.

1 – Relacione cada palavra em hiragana com a sua respectiva equivalente em roumaji:

a)    おはようございます。                 ( ) sayounara.
b)    ありがとうございます。               ( ) dou itashimashite.
c)    はじめまして。                          ( ) ohayou gozaimasu.
d)    どういたしまして。                     ( ) sumimasen.
e)    すみません。                           ( ) arigatou gozaimasu.
f)     さようなら。                             ( ) hajimemashite.


2 – Complete a letra que estiver faltando na sequência:

      a)    かき__けこ
      b)    __つてと
      c)    らり__
      d)    さしすせ__


3 – Transcreva do roumaji para hiragana:

     a)    Na ni nu ne no
     b)    Pa pi pu pe po
     c)    ka ki ku ke ko
     d)    kya nyu pya byo
     e)    n’you niyou nyou 
     f)     tata tatta chacha chaccha
     g)    kano  kan’o ja ju jo


4 – Responda:

     a)    Qual a diferença básica entre o “ta” e “tta”?
     b)    Qual a diferença entre “n’yo”, “nyo” e “niyo”?
     c)    Em quais letras pode ser usado o “  ” ?
     d)    Em quais letras pode ser usado o “  ” ?


Por hoje é só, respondam as perguntas e usem a tabela se necessário. É muito importante vocês saberem o hiragana antes de prosseguirmos para o katakana.

Vocabulário:

おはようございます。 - Bom dia!

ありがとうございます。 - Muito obrigado.

どういたしまして。 - de nada. / não há de que. (resposta para “obrigado”)

はじめまして。 - Muito prazer!

すみません。 - com licença. / me desculpe. / me perdoe. (depende do contexto)

さようなら。 - Adeus.


Em breve eu estarei postando as respostas dos exercícios e explicando alguns pontos importantes que podem gerar dúvidas.
Então, vocês podem responder os exercícios e deixar anotado no computador ou em algum caderno. Quando eu postar as respostas, vocês conferem e podem comentar a postagem para tirar as dúvidas.

Até a próxima!  :)

by Marcos F.

22 comentários:

  1. Eduardo costa santos da silva16 de agosto de 2013 às 12:38

    acredito que há um erro no complete letra C, o terceiro hiragana não pertence a gyou dos outros hiraganas 3!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Eduardo, na hora eu devia estar com a fileira do "ha" na mente, por isso eu coloquei o "fu".... mas, obrigado mesmo pela correção.... já está corrigido! :)

    ResponderExcluir
  3. Laurides Santos de Jesus28 de agosto de 2013 às 22:40

    tenho dificuldade em decorar o hiragana imagine o katakana rsrsrsrsrs . como faço pra decorar os kanas?

    ResponderExcluir
  4. Oi.... Laurides, tudo bem?!

    Bem, para aprender o Kana, você pode usar o Anki que é um programa específico para memorizar coisas e você pode fazer também que nem eu fiz:

    escrever e escrever e escrever e escrever de novo (rsrs) até o kana ficar bem gravado na sua memória. Praticar a leitura de textos em kana também ajuda, mesmo que você não entenda nada, tente apenas ler....

    A dificuldade é normal, todo mundo sofre um pouco para aprender o kana.... é uma questão de prática e tempo.

    Link para o Anki: http://ankisrs.net/


    Um abraço. :)

    ResponderExcluir
  5. Laurides Santos de Jesus29 de agosto de 2013 às 17:33

    como faço pra mandar as respostas dos exercícios?

    ResponderExcluir
  6. Em breve eu estarei postando as respostas dos exercícios e explicando alguns pontos importantes que podem gerar dúvidas.
    Então, você pode responder os exercícios e deixar anotado no computador ou em algum caderno.... quando eu postar as respostas, você confere e pode comentar a postagem para tirar as dúvidas.... :)


    *Essa foi uma pergunta pertinente, eu vou atualizar a postagem dos exercícios avisando como vai ser a correção.


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eu queria saber onde posso encontrar livros em hiragana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um aplicativo muito legal de livros infantis, escrito em hiragana e katakana. O nome e えほん

      Excluir
  8. como responde eu n to conceguiindo assim eu sei a resposta mais eu n consigo colocar me ajudem porfavo

    ResponderExcluir
  9. Para estrar 2017 com o primeiro comentário do ano, Arigatou Gozaimasu pelos exercícios. Já os estou copiando e, de fato, vai ajudar bastante na memorização do Hiraganá. Obrigada pelo trabalho <3

    ResponderExcluir
  10. como faço pra entrar em mais exercícios ?

    ResponderExcluir
  11. Oiiiee!! Posta de katakana!!! obrigadaaaa =************

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gostaria de saber como faço para acessar as respostas.
    Creio que já deveriam ser postadas junto com os exercícios.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para verificar as respostas pegue um quadro de HIRAGANA e compare as foneticas ^-^

      Excluir
  13. Olá! Gostaria de saber como faço para acessar as respostas.
    Creio que já deveriam ser postadas junto com os exercícios.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. tem algum método pra aprender mais rápido ? vcs tem apostilas ?

    ResponderExcluir
  15. Oi queria dizer que não tem "u" em Sayonara

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Cade a resposta???? Quero ver se eu acertei!!

    ResponderExcluir
  18. Me ajudou demais, excelente conteúdo!

    ResponderExcluir

MAIS POSTAGENS *--*