Cultura e Curiosidades

Esta pagina preferir colocar videos, porque leitura excessiva e longa é entediante e a falta de atenção reina sobre isso. Espero que gostem dos videos, pois são muito bons!

aqui tem dois canais do youtube : CURIOSIDADES -> CrazyJapanTV!  /  A vida no Japão -> Aqui Pode

E aqui vai os vídeos para download, espero que gostem!! 

I Love Japan - Tsubasa Imamura

Esta aqui é a mais nova aquisição do blog nos downloads, I Love Japan é um programa curto de 15 minutos cada, apresentado pela cantora japonesa Tsubasa Imamura. Ela que gosta tanto dos seus fãs brasileiros, sempre nos presenteando com suas musicas e seu carinho para conosco, vem trazendo este programa no qual ela visita locais, grava, e mostra mais sobre a cultura japonesa, seus costumes e localidades!

É um otimo programa, no só por abordar a cultura japonesa mas que vai lhe ajudar também nos seus estudos !! Como isso?
É sempre bom estarmos ouvindo a lingua japonesa para aprender pronuncia e reconhecer palavras, então aproveitem pois o video tem audio em japonês e vem com a legenda em português \o/...

Aqui nos temos o 6 episodios da 1° temporada, mas logo sera colocada cada novo episodio que entrar no ar. Então espero que gostem dos videos, tenho certeza que vão adorar!!    

Tutorial: para assistir os videos com legenda..1 - baixe os videos / 2 - desconpacte-os / 3 - dentro da pasta tem o arquivo de video em mp4 e a legenda em .srt (basta reproduzir o video normalmente)
OBS: O windows media players não reproduz a legenda, então eu recomendo que usem esse programa VLC (clique aqui para baixar) esse programa reproduz o video e a legenda automaticamente.

  1° Temporada

1° Episodio  - Loja de usados

2° Episodio - Sushi

3° Episodio - Santuário

4° Episodio - Parque (Hanami)

5° Episodio - Matsuri

6° Episodio - Fábrica de salgadinho


2° Temporada (em andamento)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

O Mundo Segundo os Brasileiros

Serie que passou na tv aberta, no canal Band. É uma "entrevista" com 6 brasileiros que moram em Tóquio no Japão, e cada um deles mostra algumas curiosidades, locais, contam suas experiências, etc. Adorei assistir essa serie (da uma vontade de pegar o primeiro avião para o Japão XD) e se quiserem tem mais series dessas em outras localidades é bem interessante!!


  
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os Samurais

È um documentario produzido e passado na tv por assinatura, no canal History Channel (canal muito bom por sinal cheio de programas interessantes). Este documentario é meio longo mas de ótima qualidade, principalmente para quem gosta de historia e guerreiros do passado. Confiram!

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 Japão - Memórias de um Império Secreto
Este é um documentario do canal History Channel e fala sobre o "passado do Japão" falando sobre o império, samurais, geishas e a chegada dos europeus no país. Um documentario de foco histórico mostrando vários assuntos sobre o mesmo, bem completo!!



















~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A Morte da Yakuza
Serie da tv, no canal History Channel ^^, é um "capitulo" da serie Corpos Marcados que fala sobre tatuagens, seus significados e historia em diferentes grupos. Este aqui fala sobre a Yakuza (mafia japonesa) sobre suas tatuagens, entrevista com ex-membros desse grupo. Foi assistindo essa seria que tive a ideia dessa pagina rsrs. È muito show assistir este video!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 Baú de Historias
É um programa infantil, canal RATIMBUM que passa na tv por assinatura, e aqui tem 3 vídeos sobre a cultura japonesa narrada em historia (bem fofo rsrs) embora tenha essa face infantil, não se pode desprezar todo e qualquer modo de aprendizagem ^^

Este primeiro video é sobre a musica tradicional japonesa


Sobre os instrumentos musicais - Tambores


Tanabata Matsuri - Festival da Estrelas


Outras historias

Issum Boshi

Kasajizou

Passarinho cantou

Urashimatarô

  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



5 comentários:

  1. Poste os linkas no médiafire, fileserve ou filerio para que possamos baixar. E poste seriados também, seria interessante.

    ResponderExcluir
  2. fillipe japoneisinho4 de abril de 2012 às 14:53

    muito otimo esse site

    ResponderExcluir
  3. simplismente perfeito seu blog amei parabéns pelo belo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Estou ninteressada nas lendas japonesas, sera que nao ha possibilidade de vender dvd, pois a gente nao consegue baixar. Muito obri8gada

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. Estou ninteressada nas lendas japonesas, sera que nao ha possibilidade de vender dvd, pois a gente nao consegue baixar. Muito obri8gada

    ResponderExcluir

MAIS POSTAGENS *--*